am_logo_header

Dica 8

A mistura na produção musical é algo que não nos deve alarmar quando nos iniciamos na produção de música electrónica, nem é algo que nos deva impedir de terminar a nossa música.

Os conceitos de volume, equalização, compressão e saturação – entre outros – começarão cada vez a fazer mais sentido e a serem melhor percepcionados pelo nosso ouvido!

Isto porque com o passar do tempo e da prática ele começa de uma forma espantosa a aperceber-se das pequenas nuances que caracterizam a dinâmica e o envelope de cada som.
Desde a percepção do volume de cada instrumento até à escuta dos tempos de attack/release de um compressor ou percepção da profundidade, por exemplo.

Concluindo, este tópico é algo que não nos deve bloquear, pois com um estudo moderado e uma imediata aplicação dos conceitos vamos constantemente subir de nível as nossas competências de Mistura, e deste modo respeitar os padrões mínimos de qualidade que uma música deve ter, tanto para ser tocada num grande sistema de som ou nas colunas de um telemóvel.

Facebook
Twitter
Email
Print

Newsletter

Sign up our newsletter to get update information, news and free insight.